sábado, 6 de fevereiro de 2021

André Ceciliano marca presença na posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do RJ


                                   Foto: Thiago Lontra
 

Representando o Legislativo estadual, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), compareceu na sexta-feira (05/02) à cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Henrique Carlos de Andrade Figueira. Henrique Figueira estará à frente do Judiciário estadual durante o biênio 2021-2022, substituindo Claudio de Mello Tavares.

“Desejo ao desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira toda sorte nesta nova caminhada. Ele pode ter certeza que continuaremos atuando em sintonia, Tribunal de Justiça e Alerj, cada um com sua autonomia, pelo bem do estado do Rio de Janeiro. Agradeço ao empenho do desembargador Claudio de Mello Tavares, sua lisura e comprometimento durante seu biênio”, felicitou Ceciliano.

Também estiveram presentes o governador em exercício, Cláudio Castro; o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, entre outras autoridades. Henrique Figueira prometeu manter o nível de excelência de seu antecessor: “É meu dever manter o Poder Judiciário Estadual com o mesmo padrão que este me é transferido. Conto com o apoio de todos, administrar este tribunal exige esforço conjunto”.

Ao deixar a presidência do TJ-RJ, o desembargador Claudio de Mello Tavares fez uma análise positiva de seu mandato: “Sempre mantive um diálogo franco e aberto com os demais poderes e órgãos”. Na cerimônia também foram empossados os desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo (corregedor-geral da Justiça); José Carlos Maldonado de Carvalho (1º vice-presidente); Marcus Henrique Pinto Basílio (2º vice-presidente); Edson Aguiar de Vasconcelos (3ª vice-presidente); e Cristina Tereza Gaulia (diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - Emerj).

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA