domingo, 14 de fevereiro de 2021

Reunião discute criação da Casa do Artesão em Varre-Sai


 A Secretaria Municipal de Turismo de Varre-Sai, juntamente com a Emater-Rio, se reuniu no último dia 12, na sede da Emater-Rio, em Varre-Sai, com os artesãos do município. A abertura da reunião foi realizada pela supervisora local da Emater-Rio, Rosane Bendia e conduzida pela secretária municipal de Turismo, Fátima Pimentel.

A reunião contou ainda com a presença de representantes de órgãos parceiros na estruturação da Casa do Artesão como a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Maristela Louvain Fabri Moraes e a diretora de Cultura, Valderes Maria de Oliveira.

A Secretaria Municipal de Turismo, juntamente com a Emater-Rio, planeja estruturar um roteiro turístico no município.

“A Casa do Artesão é um espaço onde a gente vai poder agregar o artesanato local, tanto urbano quanto rural. Será um espaço comum de divulgação de um trabalho que já vem sendo feito pela Emater através de cursos, capacitações e eventos, agregando tudo isso ao desenvolvimento do nosso Turismo Rural”, afirmou a supervisora local da Emater.

A finalidade da reunião foi definir um regimento interno e para discutir as mudanças e adequações para a criação da Casa do Artesão.

“Foi uma conquista esperada por muitos e por muito tempo, o artesão ter seu próprio espaço. Será um local para divulgar e valorizar o seu trabalho, gerando renda”, afirmou a secretária municipal de Turismo, Fátima Pimentel.

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA