segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Rio entra em estágio de atenção devido a chuvas fortes



A cidade do Rio está em estágio de atenção desde 12h40 desta segunda-feira (24) por conta da forte chuva. Entre o fim da tarde e da noite, há previsão de novas pancadas, de moderada a forte.

O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Nas ruas do maior comércio popular do Rio, o Saara, alguns consumidores foram pegos de surpresa e precisaram improvisar para fugir da chuva. Em poucos minutos de chuva, muitos alagamentos já ocorriam na região.


Por volta de 14h, o sistema de alerta de cheias do Inea informou que havia possível elevação dos rios em função das chuvas em Petrópolis, Silva Jardim e Magé.

Noite de Natal

A previsão é de que, ao longo da tarde e da noite desta segunda-feira, ocorra chuva moderada a forte nas regiões Metropolitana e Serrana do estado. A temperatura máxima prevista é de 30°C.

A madrugada de Natal, do dia 24 para o dia 25, também poderá ser chuvosa na Região Metropolitana. Ao longo da terça-feira (25), o tempo fica nublado com possibilidade de chuva fraca a qualquer momento.

De acordo com o AlertaRio, uma frente fria se desloca pelo oceano e uma zona de convergência de umidade se forma sobre o estado do Rio de Janeiro, mantendo o tempo instável na capital fluminense.

Publicidade


G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA