terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Mais uma conquista para os professores de Itaperuna

O novo valor passa a ser pago a partir do mês de fevereiro de 2019

Foi aprovado na Câmara de vereadores de Itaperuna, na noite do último dia 03, em segunda discussão, o projeto de lei que equipara a Ampliação da Jornada de Trabalho (AJT) ao piso nacional aos professores regentes do município. Os valores passam de R$ 640,00 para aproximadamente R$ 1350,00. Todos os professores que estão em sala de aula podem pedir esse reajuste desde que sua carga horária não esteja completa. O novo valor passa a ser pago a partir do mês de fevereiro de 2019.
 
Publicidade

“Essa é mais uma vitória para os nossos professores de Itaperuna. Desde que assumi o governo em janeiro de 2017, venho lutando, juntamente com o ex-secretário de Educação, Prof. França Bombeiro, por essa conquista para os professores regentes, que se esforçam e fazem um excelente trabalho em nossas escolas, por exemplo, o resultado do IDEB onde alcançamos o primeiro lugar em todo o estado no 9º ano e excelentes resultados em outros anos. Agora, através deste projeto de lei será pago o valor correto a esses profissionais que estava congelado desde 2005, disse o prefeito Dr. Marcus Vinícius.


Publicidade

Estiveram presentes mais de 25 professores, entre eles o representante do Sindicato do Professores de Itaperuna, José Luiz Ribeiro (Borracha) e o presidente do Conselho do FUNDEB, Professor João Manoel Magalhães.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA