terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Justiça determina bloqueio de bens de prefeito e afastamento de secretário de Itaperuna, no RJ

Segundo o MPRJ, houve prática de atos de improbidade administrativa por irregularidades na compra de alimentos para a festa do Dia da Criança realizada em 2017

 

Sede da Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense
 Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaperuna

A Justiça determinou na última sexta-feira (30), a partir de uma ação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o bloqueio dos bens do prefeito de Itaperuna, Dr. Vinícius (PR), e o afastamento do secretário de Governo do município, Franciney Luiz de França.
Segundo o MPRJ, houve prática de atos de improbidade administrativa por irregularidades na compra de alimentos para a festa do Dia da Criança realizada em 2017.
A decisão foi proferida pela 2ª Vara de Itaperuna e além do afastamento, o secretário também teve os bens bloqueados, assim como o vereador Felipe (DC) e uma empresária.
De acordo com a ação do MPRJ, a Secretaria de Educação, dirigida à época por Franciney, licitou o serviço de fornecimento de materiais e gêneros alimentícios para a festa e uma empresa de propriedade dos pais do vereador foi contratada para prestar os serviços.

Publicidade

O MPRJ também apontou na ação que houve fraude e direcionamento da licitação para empresa da família do parlamentar em troca de apoio político e superfaturamento do objeto do contrato.
Em nota, a Prefeitura de Itaperuna informou que o prefeito e o município ainda não foram informados oficialmente e não foram ouvidos antes do juiz analisar e deferir a liminar.
"Quando os citados tiverem a oportunidade de se defenderem, acreditam que apresentando suas defesas, essa decisão possa ser revogada", diz um trecho da nota.
O vereador informou que não foi notificado sobre a decisão.

G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA