quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Deputados eleitos são diplomados pelo TRE-RJ

A cerimônia contou com a apresentação da Orquestra Maré do Amanhã
Foto: Octacílio Barbosa 
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) realizou, na terça-feira (18/12), a diplomação dos candidatos eleitos a deputados estaduais durante o processo eleitoral de 2018. Além dos futuros parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), também foram diplomados senadores e seus suplentes, deputados federais, o governador eleito, Wilson Witzel, e o vice-governador, Cláudio Castro.
A diplomação é o momento em que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos, que destacou os desafios a serem enfrentados nos próximos anos. “Nosso país e nosso estado passam por uma conjuntura política e econômica de considerável fragilidade. Isso demanda sensibilidade, comprometimento e empenho dos futuros representantes”, declarou ao abrir a cerimônia.

Publicidade

Representando os políticos diplomados, o governador eleito Wilson Witzel parabenizou os colegas e a atuação da Justiça Eleitoral e reiterou a necessidade do compromisso dos políticos com os eleitores. “Em todos os dias [de campanha], nas ruas, nós olhamos nos olhos de cada um deles. A frase que eu mais ouvi nessas caminhadas, e que me emociona todos os dias, foi ‘por favor, não nos decepcione’. Nós não vamos decepcionar aqueles que depositaram em nós a esperança de um estado e de um país melhor”, disse.
A cerimônia contou com a apresentação da Orquestra Maré do Amanhã, composta por jovens do Complexo da Maré que reproduziram o Hino Nacional e músicas populares, como Águas de Março e Samba do Avião. “Essa é uma belíssima iniciativa de transformação de uma comunidade através da música. É uma história de sucesso, que demonstra que pequenos gestos podem produzir resultados significativos. Que ela inspire os diplomandos e as diplomandas e sirva como norte em sua atuação pública”, incentivou o presidente do TRE-RJ.
Publicidade
Esteve presente no evento o presidente da República em exercício, o deputado federal Rodrigo Maia, que, como reeleito a uma cadeira na Câmara, também foi diplomado.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA