quinta-feira, 15 de março de 2018

Detran comemora o aniversário de Petrópolis com mutirão de serviços



Edição 51 do Detran Presente será nesta sexta-feira, em Petrópolis, no Parque de Exposições, em Itaipava




O Detran vai comemorar o 175º aniversário de Petrópolis dando de presente para os moradores da Cidade Imperial mais uma edição do Detran Presente. A 51ª edição do mutirão de serviços vai ser realizada nesta sexta-feira (16.03), das 9h às 16h, no Parque de Exposições, em Itaipava. Os agendamentos já estão abertos.

Junto com Volta Redonda, Petrópolis é a cidade com maior demanda reprimida do Estado para os serviços do Detran. Esta será a quinta edição do Detran Presente na cidade. Já foram realizados 4.390 atendimentos nas edições anteriores.

O serviço mais procurado é o de vistoria de veículos. Desde que foram abertas as vagas para o Detran Presente, já foram preenchidas 600 de um total de 1.000 vagas abertas para a população da Região Serrana.
“Estamos de volta a Petrópolis. Nada melhor do que comemorar o aniversário desta cidade histórica oferecendo os serviços que os moradores tanto buscam. Será o quinto Detran Presente na cidade e, novamente, vamos montar nossa estrutura para atender a todos os moradores que estão com demandas reprimidas”, diz Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Durante o Detran Presente, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.  Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.

Os agendamentos para os serviços do Detran Presente na cidade de Petrópolis já estão abertos.  Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

Mais de 86 mil atendimentos
O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão.

O Detran Presente começou a ser realizado em 2017 e já passou por 25 cidades, em 50 edições, onde foram realizados 86.648 atendimentos. O mutirão passou por Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus do Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé e Mesquita.

DETRAN PRESENTE – PETRÓPOLIS

16 DE MARÇO (SEXTA-FEIRA)
Horário: 9h às 16h
Local: Parque de Exposições Municipal Prefeito Paulo Rattes - Itaipava (Estrada União e Indústria, 10.000)

Agendamentos:  www.detran.rj.gov.br. | 0800-0204040


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA