terça-feira, 6 de março de 2018

Número de vagas para vistoria é ampliado para o Detran Presente em Volta Redonda


A 49ª edição do Detran Presente será nesta sexta-feira, das 9h às 16h, na Ilha São João


A procura pelos serviços de vistoria de veículos está muito grande na cidade de Volta Redonda. As primeiras 500 vagas para este atendimento foram preenchidas nas primeiras horas de agendamento. Por isso, o Detran vai dobrar e oferecer, ao longo da semana, 1.000 vagas no total para o mutirão de sexta-feira (09.03), das 9h às 16h, na Ilha São João. Esta será a 49ª edição do programa que já passou por 25 cidades e realizou 83.816 atendimentos.

A cidade de Volta Redonda foi a que mais recebeu atendimentos do Detran Presente em 2017. Em quatro edições, foram 8.801 serviços gerados para a população do Médio Paraíba. 
"A meta do Detran Presente é ir aonde há maior necessidade de serviços. Por isso, Volta Redonda foi escolhida como a primeira cidade do interior a receber o mutirão em 2018. Não podemos deixar o cidadão na mão. O Detran Presente inverte a lógica do serviço público e leva o serviço até as pessoas", destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ. 

Durante o Detran Presente, além do serviço de vistorias, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.  Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.

Oficina para todos
A edição de Volta Redonda também marcará o retorno do curso “Oficina para Todos” em 2018. As aulas ensinam técnicas de como manter os veículos em bom estado, noções de funcionamento e mecânica dos carros.

Estão disponíveis 30 vagas para o curso, e as inscrições já estão abertas no site (www.detran.rj.gov.br). Para participar, os candidatos não poderão estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade. O curso terá duração de três horas: duas de aula teórica e uma prática – e será ministrado das 10h às 13h. Nos últimos sete meses, o curso já formou 245 cidadãos que saíram do Detran Presente com seus certificados em mãos. 

Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo
Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda vida gratuitamente. Para a realização do pedido é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

Com a comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação no local e emitir o documento.  Também é necessário levar uma cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.
Agendamentos abertos
Os agendamentos para os serviços do Detran Presente na cidade de Volta Redonda já estão abertos.  Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

DETRAN PRESENTE – VOLTA REDONDA

9 DE MARÇO (SEXTA-FEIRA)
Horário: 9h às 16h
Local: Ilha São João (Avenida Alexandre Polastri Filho, nº791)

Agendamentos:  www.detran.rj.gov.br. | 0800-0204040


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA