quinta-feira, 1 de março de 2018

Guarda Municipal e Polícia Militar reforçam segurança nas imediações da Universidade Federal Fluminense


Medida visa dar maior tranquilidade aos cerca de 4.500 alunos que estudam na UFF,  em Rio das Ostras

A Administração Municipal de Rio das Ostras reforça ações que visam dar maior tranquilidade aos alunos da Universidade Federal Fluminense e que estudam no Município. Nesta terça, dia 27, houve uma reunião na sede da Secretaria de Segurança Pública, onde medidas foram anunciadas pelo secretário da pasta, Tenente Coronel PM Eduardo.

Durante a reunião, que contou com a presença do delegado da 128º Delegacia de Polícia de Rio das Ostras, Carmelo Santalúcia; do comandante da 3ª Companhia da PM, tenente Veiga; e do diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia da UFF, Edwin Benito Mitacc Meza, foi anunciado que duas viaturas ficarão baseadas na sede da PURO - Polo Universitário de Rio das Ostras e no Centro de Qualificação Profissional, que fica na ZEN – Zona Especial de Negócios. Os GMs atuarão sempre no período noturno, entre 19h e 22h.

Para o diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia da UFF, Edwin Benito, a presença de guardas municipais no entorno da instituição de ensino será de suma importância para aumentar a segurança entre os cerca de 4.500 alunos. “Já desenvolvemos alguns projetos com a Prefeitura e agora estamos nos integrando com a Secretaria de Segurança do Município. Essas parcerias entre os diversos entes públicos são fundamentais para beneficiar diretamente a população”.

As ações começam a ser aplicadas a partir do dia 12 de março, na sede da UFF e dia 19, no Centro de Qualificação Profissional - ZEN. A Polícia Militar também deve reforçar as operações no entorno da universidade e nos pontos de ônibus nas proximidades.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA