quarta-feira, 28 de março de 2018

Exército entrega blindados que serão usados pelo Bope



Os três veículos, modelos Urutus, foram usados na missão de paz das Nações Unidas no Haiti. Outros três blindados usados pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram devolvidos após reformas.

Em uma cerimônia em frente ao Palácio Duque de Caxias, no Centro do Rio, aconteceu a entrega dos três blindados, modelos urutus, doados pelo Exército Brasileiro para o uso do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na manhã desta quarta-feira. Outros três blindados usados pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram devolvidos após reformas.

Os três veículos, que foram usados pelos militares brasileiros que participaram da missão de paz das Nações Unidas no Haiti, chegaram ao Brasil em outubro do ano passado e passaram por reformas para auxiliar nas incursões durante a intervenção federal no Rio. 

Além de serem totalmente blindados, os urutus, que eram brancos, foram pintados de preto, cor usada pelo Bope e o material é antichamas. Ele também possui controle interno de temperatura e os pneus têm um sistema de auto-enchimento que dá uma autonomia maior caso eles sejam atingidos por tiros. Os veículos da Core, de modelo sul-africano e um fabricado no Brasil, também foram adaptados com as mesmas tecnologias.

ODia/ Foto: G.News

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA