terça-feira, 27 de março de 2018

Procon Rio das Ostras fiscaliza comércio para Páscoa



Para garantir o direito dos consumidores nesse período de Páscoa, quando a procura por ovos de chocolate, caixas de bombom e outras guloseimas aumenta, o Procon Rio das Ostras está fazendo uma fiscalização no comércio da cidade para impedir abusos nas vendas.

De acordo com o coordenador de Defesa do Consumidor, Pedro Djurick, um dos pontos que estão sendo fiscalizados é com relação a variação do valor referente ao mesmo produto. “Estamos fazendo essa pesquisa para orientação dos consumidores. Além disso, verificamos se os ovos de Páscoa estão com os devidos preços, se há divergência entre o preço informado e o preço ao passar no caixa, se o peso do ovo corresponde ao informado na embalagem; se o ovo que contém brinquedos, informa também a faixa etária na embalagem; se contém informação de glúten; e o estado de conservação e condicionamento dos ovos, para ver se eles estão quebrados ou derretidos, por exemplo”, informou.

Segundo o procurador-geral do município, Renato Vasconcellos, as ações estão sendo feitas para garantir os direitos da população. “Toda pessoa que se sentir lesada, deve acionar o Procon Rio das Ostras e procurar os seus direitos”, declarou.

O Procon está instalado no Centro de Cidadania - Av. das Casuarinas, 595, sala 01, Residencial Praia Âncora, e seu horário de atendimento é de segunda a sexta de 8h às 20h. Mais informações no telefone 2771-6581.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA