quinta-feira, 8 de março de 2018

Prefeitura de Rio das Ostras vai construir cinco creches


Unidades vão atender mais de 1500 crianças


A Prefeitura de Rio das Ostras marcou para o dia 11 de abril a licitação para construção de cinco novas creches (Tipo 1 e Tipo 2) no município com recursos do Proinfância, Programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb. Com as novas unidades, mais de 1500 novas vagas serão criadas para crianças de 0 a 6 anos.

As creches do Tipo 1 serão instaladas no Loteamento Atlântica (Rua Campo de Anchova); no Praia Âncora (Rua 59); e no Jardim Campomar (Rua Joao Luiz Lopes Soares - antiga Rua Projetada - esquina com Rua Severino B. de Farias). A unidade vai contar com dez salas para crianças, sala multiuso, sala de amamentação, sala de higienização, sala de professores, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, rouparia, lavanderia, vestiário, dispensa, playground, sanitários infantis e adultos, jardim e horta.

Já as creches Tipo 2 serão instaladas no Âncora (Rua Peperônia - antiga Rua 56) e na Extensão Serramar (Avenida Serramar). Essas unidades contarão com cinco salas para crianças, fraldário, sala multiuso, sala de amamentação, sala de higienização, sala de professores, lactário, hall, cozinha, refeitório, lavanderia, vestiário, dispensa, administração, sanitários infantis, adultos e para pessoas com necessidades especiais, playground, depósito material de limpeza, jardim e horta.

De acordo com o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cezar Santa Ana, essa é uma medida que vai resolver um problema que acontece de Norte a Sul do Brasil.  “Estive recentemente no Rio de Janeiro, em um encontro de Secretários de Educação e representantes do Estado do Rio na Câmara Federal, e pude perceber o quanto a falta de vagas em creches se tornou um entrave na sociedade brasileira. Chega a ser surpreendente, neste cenário de crise, que nossos gestores consigam dar este passo fundamental na educação do nosso município. Teremos condições de ampliar a oferta para cerca de 1500 crianças. Isso mostra o empenho de todos no compromisso com uma educação de qualidade e com uma sociedade mais justa. Rio das Ostras se torna cada vez mais uma educação parceira e efetiva”, declarou.

Atualmente, o Município conta com quatro creches públicas: Creche Mun. “Almira Rosa de Souza – Dona Cota”, Creche Mun. “Valdira Flausino Rodrigues”, Creche Mun. “Maria Rosa R. Pinheiro – Tia Didi” e Creche Mun. “Dona Senhorinha” que atendem a 616 crianças.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA