sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Polícia Militar reforçará policiamento para garantir a paz durante o Enem



 A Polícia Militar do Rio de Janeiro reforçará o policiamento ostensivo nas ruas e nos locais de prova para garantir a segurança durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dois primeiros domingos deste mês de novembro – 5 e 12. Haverá também reforço no policiamento para acompanhar o processo de distribuição e recolhimento das provas. Nos dois dias de prova, o policiamento será reforçado com 120 policiais e 60 viaturas.

No Estado do Rio, participarão do Enem 440 mil estudantes distribuídos por 631 locais de prova nas cidades de maior concentração populacional. Planejado pelo Estado Maior Operacional da PMERJ, o esquema especial de policiamento contará com a participação de unidades operacionais da Corporação nos sete Comandos de Policiamento de Área.

Organizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa), o Enem é o exame que reúne o maior número de participantes no país. Foi concebido para avaliação individual com objetivo de aferir os conhecimentos dos alunos que estão concluindo ou concluíram o Ensino Médio. Em todo o país, o Enem reunirá 6,7 milhões de estudantes.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA