quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Oportunidade de renda nas mãos



A Secretaria de Promoção Social anda dando corda pras mulheres de Porciúncula. E não só corda! Com linhas, barbantes e malhas, o que era fio torna-se peça de decoração e fonte de renda para cerca de 20 mulheres inscritas no CRAS que acabam de concluir o curso de tricô.

Após três meses de curso, o sentimento das mulheres é de gratidão, mas também de tristeza. “O curso foi excelente. Aprendemos muito e todos os dias. Além do tricô, a convivência nos trouxe boas amizades e grandes aprendizados. Não queria que acabasse”, conta a aluna Sirlei Bernardo.

A instrutora Rachel Leme explica que o objetivo do curso foi ir além do tricô básico. “O mercado está aquecido para peças de decoração em tricô, então procurei passar para elas novas tendências e estilos para suprir a demanda e vender mais.”

E elas aprenderam rapidinho. Cortinas, tapetes, panos, almofadas, mantas e tudo o mais que as mãos conseguirem tecer utilizando matéria-prima rústica. “Eu fazia meia, ponto simples e peças que todo mundo já faz. Aprendi outros pontos e já estou trabalhando, aceitando encomendas e ganhando meu dinheirinho”, conta Nirlene Narde.

O curso, que teve uma aceitação muito boa por parte do grupo, já deve render outros frutos. A turma está conversando para montar grupo de trabalho e oferecer peças de decoração para lojas nos grandes centros. “O processo de evolução foi muito bom e agora, além delas poderem caminhar com as próprias pernas, podem também trabalhar em conjunto e pegar grandes encomendas”, conclui Rachel.

O curso terminou nesta terça, 14 de novembro, mas o aprendizado e os momentos que essas mulheres dividiram durante esses três meses, com certeza, ficarão para sempre. “Este curso foi aula pra mente também. Aprendi a distrair a mente e me tornei uma pessoa mais leve. Isso eu vou levar pra vida toda”, completa Sirlei Bernardo.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA