quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Alunos da rede estadual já podem votar na bandeira do Parlamento Juvenil


Foi dada a largada da penúltima etapa do Concurso da Bandeira do Parlamento Juvenil. Depois de serem selecionadas como as melhores em suas escolas, municípios e regionais, as bandeiras chegam de todos os cantos do estado para serem escolhidas como símbolo do Parlamento Juvenil (PJ) da Assembleia do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Nesta etapa são 14 desenhos, um de cada regional. Todos os estudantes da rede estadual podem participar votando pelo site www.parlamento-juvenil.rj.gov.br. Basta fornecer o número de matrícula e data de nascimento para concluir o voto.
Coordenador do projeto pelo terceiro ano consecutivo, o deputado estadual Wanderson Nogueira (PSol) exaltou a participação dos jovens no processo. “Fizemos questão de que os próprios jovens escolhessem o símbolo desse projeto, que é deles. O Parlamento Juvenil se consolida a cada ano pela transparência e democracia. A votação da bandeira já está superando todas as expectativas”, afirmou o parlamentar.
Premiação
A votação online se encerra no dia 24 de novembro. No dia 26, que é o primeiro dia da Semana do Parlamento Juvenil 2017 na Alerj, os parlamentares juvenis eleitos terão que escolher entre as três bandeiras mais bem votadas pela eleição on-line. Caberá a eles decidir o desenho que ficará em primeiro lugar, cujo premiação contemplará não só o seu autor como também a escola que representa, que será equipada com um laboratório multimídia completo.

Confira abaixo a premiação do Concurso da Bandeira:

1º lugar: Laboratório Multimídia Completo para a Escola + (1) Notebook + (1) Smartphone + (1) Tablet
2º lugar: (1) Smartphone + (1) Tablet
3º lugar: (1) Smartphone


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA