sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Pedro Cardoso abandona programa de TV pública em apoio a Taís Araújo


O ator Pedro Cardoso abandonou, nesta quinta-feira (23), uma entrevista ao vivo no programa "Sem Censura", da TV Brasil, em um apoio aos grevistas e contra o presidente da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), Laerte Rimoli.

O presidente da EBC compartilhou em sua rede social posts que ironizam declarações da atriz Taís Araújo sobre racismo no Brasil.
"O sangue africano está em todos nós. Se esta empresa, que é a casa de todos brasileiros, tem um presidente que fala contra isso, não posso falar do assunto que vim falar", afirmou o ator.

Cardoso foi convidado a participar da atração para divulgar seu primeiro romance, "O Livro dos Títulos" (Ed. Record). Além da apresentadora Katy Navarro, também estavam no programa o cantor e percussionista Carlos Negreiros, que está à frente da Orquestra Afro-brasileira, que completa 75 anos; o professor Lúcio Lage, para falar sobre dependência digital; e o ator Hugo Bonemer, que está em cartaz em "Ayrton Senna, o musical".

Pedro Cardoso relatou ainda ter encontrado grevistas à chegada da emissora.
"Diante deste governo que está governando o Brasil, tenho muita convicção de que essas pessoas estão, provavelmente, cobertas de razão".

Após essas afirmações, Pedro Cardoso pediu desculpas e deixou o estúdio da emissora.

Em nota, a EBC afirma que o fato de o ator ter-se expressado livremente durante o programa é "resultado da diretriz jornalística e profissional implementada pela atual direção".
"Nossa programação é a prova viva - e ao vivo - de que esta empresa de comunicação pública é plural, é democrática, acolhe a diversidade de opinião e respeita a lei, inclusive o direito de greve", finaliza a empresa.




FolhadeSãoPaulo

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA