terça-feira, 7 de novembro de 2017

Detran presente estará em Nova Iguaçu nesta quarta


Mutirão faz parte do plano de contingência para
 minimizar as paralisações dos terceirizados


O Detran Presente estará de volta à Baixada Fluminense. Nesta quarta-feira (08.11), o mutirão de serviços estará em Nova Iguaçu para atender aos moradores da região, das 9h às 16h, no posto de vistoria (Estrada Adrianópolis, s/nº, no bairro Botafogo). A estrutura itinerante do órgão contará com a presença de mais de 150 funcionários. Este será o 11º mutirão do plano de contingência montado pelo Detran para minimizar os impactos das paralisações dos funcionários terceirizados.

Desde o início das paralisações, já foram realizadas 10 edições do Detran Presente – quatro na capital (três no posto da Francisco Bicalho e outra na Barra da Tijuca) e outras seis no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios, Volta Redonda - duas vezes - e Nova Friburgo). O Detran Presente é um mutirão de serviços que serve para minimizar as demandas reprimidas das regiões. Desde maio, o programa já foi realizado 32 vezes, em 20 cidades, e já fez mais de 58.150 mil atendimentos.

“O Detran Presente em Nova Iguaçu vai ajudar a minimizar o impacto das paralisações desta região.  Na última semana, os postos desta região também tiveram os atendimentos paralisados. Estamos enfrentando este problema de frente. Os serviços do Detran não podem parar. Montamos um plano de emergência e colocamos em prática. Além disso, o Detran solucionou o problema e contratou novas empresas para assumirem os serviços que não estavam sendo feitos pela Prol de forma eficiente. Queremos sempre melhorar a prestação de serviços”, disse o presidente do Detran-RJ, Vinicius Farah.

Depois de Nova Iguaçu, será a vez de o Detran Presente ir para a cidade de Campos dos Goytacazes. Na sexta-feira (10.11), a estrutura itinerante será montada no posto de vistoria Campos II, localizado no Shopping Estrada, no Parque Santo Amaro.

Na próxima segunda-feira (13.11), o Detran Presente voltará à capital e estará novamente no posto de vistoria da Barra da Tijuca, ao lado do Shopping Via Parque. 

Novas empresas assumirão serviços no Detran

Além do plano de contingência, para resolver as paralisações, o  Detran-RJ realizou a contratação de novas empresas para assumirem os serviços que estão sendo afetados pela paralisação dos funcionários terceirizados. A partir desta terça-feira (07.11), uma nova empresa assumirá o atendimento de Habilitação do departamento, após a saída da Prol, efetuada no último dia 4 (domingo). 

Na próxima segunda-feira (13.11), uma nova empresa assumirá os serviços da Diretoria de Veículos, também após a saída da Prol, que ocorrerá no próximo dia 11. O Detran-RJ espera que, com as novas contratações, o serviço de atendimento a população possa ser normalizado o mais rápido possível.

Outra ação do Detran-RJ para minimizar o impacto das paralisações foi a ampliação dos prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro e os com final 9, até 31 de dezembro.

Serviços do Detran Presente 

Durante o Detran Presente, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. De acordo com a demanda para os serviços prestados poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.  

Nesses mutirões do Detran Presente, todos os outros serviços (com exceção do Licenciamento Anual – vistoria)  da Diretoria de Registro de Veículos só serão realizados para as pessoas que já estavam agendadas anteriormente nos postos afetados pela paralisação. Já o serviço de Licenciamento Anual não precisa de agendamento prévio.

As paralisações, iniciadas no dia último dia 13, estão sendo realizadas por funcionários terceirizados da empresa Prol, mas não afeta todos os postos do estado. O Detran esclarece que está em dia com o pagamento das demais empresas prestadoras de serviço. No entanto, uma penalidade administrativa impedia que os pagamentos  para a empresa Prol fossem realizados.

Para minimizar o impacto, o Detran-RJ montou um plano de contingência com a realização de mutirões de serviço. Desde o começo das paralisações, já foram realizadas 10 edições do Detran Presente na capital e no interior.

DETRAN PRESENTE

8 de novembro (quarta-feira) – Nova Iguaçu
Local: Posto de Vistoria – Estrada Adrianópolis, s/nº - Bairro Botafogo

10 de novembro (sexta-feira) – Campos dos Goytacazes
Local: Posto de Vistoria Campos II – Avenida Nilo Peçanha, nº 614 – Shopping Estrada  - Parque Santo Amaro

13 de novembro (segunda-feira) - Barra da Tijuca
Local: Posto Via Parque – Avenida João Cabral de Meto Neto, s/nº - Ao lado da entrada de carga do Via Parque



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA