domingo, 12 de novembro de 2017

Detran presente alcança mais de 1,8 mil atendimentos no Norte Fluminense e retorna para a capital

Próximo mutirão será no posto de vistoria da Barra da Tijuca, na próxima segunda-feira (13.11), das 9h às 16h

O serviço mais procurado em Campos foi o de emissão de identificação civil
Foto: Alexandre Simonini


O Detran Presente retornou à cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. No último dia 10, o mutirão levou toda estrutura do Detran para a população da região com o objetivo de minimizar o impacto das paralisações dos funcionários terceirizados. Durante todo o dia, mais de 150 funcionários estiveram à disposição dos cidadãos no posto de vistoria da cidade. Ao todo, foram realizados 1.881 serviços. Com estes números, o Detran Presente ultrapassou a marca de 62.418 atendimentos desde maio.

Desde a segunda quinzena de outubro, o Detran está utilizando o programa para minimizar os impactos das paralisações. O mutirão em Campos dos Goytacazes foi o 12º do plano de contingência.  Foram realizadas quatro edições na capital (três no posto da Francisco Bicalho e outra na Barra da Tijuca), uma na Região Metropolitana (Nova Iguaçu) e outras seis no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios, Volta Redonda - duas vezes - e Nova Friburgo).

“Conseguimos minimizar os transtornos na região Norte Fluminense com mais este Detran Presente. Os serviços começaram a voltar à normalidade. Mesmo assim, o Detran Presente continua. Na próxima segunda, voltamos para a capital e vamos realizar um novo mutirão na Barra da Tijuca”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

O serviço mais procurado em Campos foi o de emissão de identificação civil. Foram realizados 463 pedidos de documentos. O atendimento aos veículos também teve grande procura com 349 vistorias realizadas. Cerca de 390 pessoas entraram com pedido de emissão de Carteira Nacional de Habilitação, enquanto outras 112 solicitaram abertura de processos contra multas.  

Esta foi a segunda edição do Detran Presente na cidade de Campos dos Goytacazes. Em agosto, o mutirão realizou 1.284 atendimentos durante um único dia.


Serviços estão voltando à normalidade

Desde quarta-feira (09.11), as unidades de serviço de Habilitação voltaram a funcionar em todo o estado do Rio de Janeiro. Na última terça-feira (07.11), a PVAX Consultoria e Logística assumiu o atendimento de Habilitação do Detran-RJ, após a saída da Prol, efetuada no último dia 4 (domingo). 

Na próxima segunda-feira (13.11), uma nova empresa assumirá os serviços da Diretoria de Veículos, também após a saída da Prol, que ocorrerá no próximo dia 11.

Outra ação do Detran-RJ para minimizar o impacto das paralisações foi a ampliação dos prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro e os com final 9, até 31 de dezembro.

Serviços do Detran Presente 

Durante o Detran Presente, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. De acordo com a demanda para os serviços prestados poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.  

Nesses mutirões do Detran Presente, todos os outros serviços (com exceção do Licenciamento Anual – vistoria)  da Diretoria de Registro de Veículos só serão realizados para as pessoas que já estavam agendadas anteriormente nos postos afetados pela paralisação. Já o serviço de Licenciamento Anual não precisa de agendamento prévio.

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 21 cidades, em 34 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo e Barra da Tijuca), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo e Nova Iguaçu.


DETRAN PRESENTE

13 de novembro (segunda-feira) - Barra da Tijuca
Local: Posto Via Parque – Avenida João Cabral de Meto Neto, s/nº - Ao lado da entrada de carga do Via Parque


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA