sexta-feira, 4 de março de 2022

Operação Lei Seca flagra mais de mil motoristas alcoolizados no Carnaval

 


A Operação Lei Seca reforçou as ações de fiscalização durante o feriado prolongado de Carnaval, com um esquema especial durante o dia e à noite em todo o estado. Entre 25 de fevereiro e 1º de março, 5.408 motoristas foram abordados; destes, 1.001 tinham sinais de embriaguez, o que representa 18,51% do total de abordagens.

Neste período foram realizadas blitzes nas rodovias, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e o Batalhão de Ações com Cães (BAC).

Em comparação com o feriado nos dois últimos anos, este ano os casos de alcoolemia aumentaram significativamente. No Carnaval do ano passado, 207 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados; já em 2020 foram 177 casos de alcoolemia.

- É muito preocupante esse número tão expressivo de casos de alcoolemia registrados durante esse feriado. E isso reforça a importância da nossa Operação nas ruas, por isso seguiremos reforçando as ações de fiscalização na missão de salvar vidas e tornar o trânsito mais seguro – afirmou o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fábio Pinho.

A Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo, é um programa educativo e de fiscalização, de caráter permanente, que foi lançado em 19 de março de 2009 e atua diariamente na missão de salvar vidas.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA