segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Teresópolis vacina 9.100 pessoas em ação especial contra febre amarela


Realizada no último sábado, dia 13, pela Prefeitura, a ação especial de intensificação da campanha de vacinação contra a febre amarela imunizou 9.100 pessoas contra a doença em Teresópolis. Cerca de 250 profissionais atenderam a população em 19 PSFs e unidades básicas de saúde, na cidade e no interior. Na segunda-feira, 15, a vacinação acontecerá em Canoas e Prata dos Aredes, no 3º Distrito, das 8h às 17h. 

De acordo com a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, em 2017 o município vacinou mais de 120 mil pessoas contra febre amarela, uma cobertura superior a 80% do público-alvo, 

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos, informa que a Secretaria oferece repelentes contra o mosquito transmissor da doença para as gestantes, que não têm indicação da vacina. O produto pode ser retirado nos postos ou na sede da Secretaria de Saúde, na Tijuca.

Quem deve vacinar

Todas as pessoas entre nove meses e 60 anos. A vacina contra febre amarela é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, crianças até seis meses e pessoas com mais de 60 anos. Idosos, porém devem apresentar autorização médica.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA