segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Prefeitura intensifica limpeza e retirada de barreiras nas estradas após chuvas


As chuvas intensas que caíram nos últimos dias em Trajano de Moraes e região causaram transtornos e estragos na área urbana e rural. As principais ocorrências registradas no levantamento da Defesa Civil do município foram deslizamentos, barreiras, obstruções e quedas de bueiros. Desde ontem, quinta-feira, dia 4, quando ainda chovia a patrulha mecanizada já atuava em alguns trabalhos paliativos.

Com o tempo ensolarado nesta sexta-feira (5), a palavra de ordem é recuperação. A equipe da secretaria de obras esta fazendo um levantamento dos pontos críticos e também já deu início às melhorias em algumas localidades. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Obras está com equipes espalhadas pela cidade e pela zona rural trabalhando na limpeza e melhoria das ruas e estradas.


Somente na estrada de acesso ao distrito de Sodrelândia e Tapera, várias barreiras caíram interditando a via nos dois sentidos. A chuva que caiu na região foi maior que o esperado para essa época do ano. O acumulo danificou estradas e interditou a passagem de veículos em algumas pontes. No interior, por exemplo, onde estão às estradas de chão batido, está sendo feito o patrolamento destas vias.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a preocupação neste momento é deixar os acessos livres para o trafego de veículos. “Nossa preocupação é facilitar a passagem dos carros sem que os mesmo corram risco. O volume de chuva que caiu em nossa cidade foi além do esperado para essa época do ano”, disse.



Por conta, a Defesa Civil Municipal teve que triplicar o número de atendimentos, se comparado aos dias normais. A expectativa é que nas próximas horas a chuva de uma trégua. “A gente esta com homens da Defesa Civil vistoriando as áreas de risco. É importante pedir a população muita atenção nesta hora para evitar que algo pior aconteça. Qualquer dúvida vale sair do local e procurar um ponto mais seguro”, solicitou o prefeito Rodrigo Viana.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Ralph Moreira, o setor atua conforme planejamento no auxílio e resposta aos chamados, como limpeza das estradas do interior, retirada de barreiras, desobstrução de bueiros e isolamento de áreas em risco. Qualquer emergência entre em contato com os números (22) 2564-2314 ou 199 para algumas operadoras.


Ascom


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA