quarta-feira, 28 de junho de 2017

Varre-Sai terá 3ª edição do Arte na Praça no próximo sábado


Uma das atrações é o Baden Baden com repertório do violonista Baden Powell



A união de boa música com a beleza do artesanato, o clima, culinária e o tradicional vinho de jabuticaba é a combinação perfeita para aproveitar o fim de semana em Varre-Sai, no Noroeste Fluminense. No sábado, a partir das 18 horas será realizada a 3ª edição do Arte na Praça. As apresentações culturais e shows acontecerão na Praça Antônio Camilo, no centro da cidade.

Nesta edição, se apresentarão a Quadrilha da Matriz São Sebastião e shows como Alta Voltagem, uma nova banda que faz parte do rodízio de bandas do município definido através do Cadastro Municipal de Músicos e Bandas, uma das ações do Programa Cidade da Música do qual o Projeto Arte na Praça faz parte.

E ainda o Baden Baden, grupo formado para resgatar e apresentar às novas gerações o rico repertório do violonista Baden Powell, nascido em Varre-Sai, que ficou famoso mundialmente através de sua música.

O Projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de Varre-Sai, através das Secretarias de Turismo e de Educação e Cultura, em parceria com o Sebrae. A ideia central é valorizar os talentos musicais e outras manifestações artísticas e culturais do município, e ainda reunir artesanato e culinária local no mesmo espaço.

De acordo com o secretário municipal de Turismo e Esportes de Varre-Sai, Adriano de Oliveira Silva, para essa edição, além dos grupos que se apresentarão, aproveitou-se o mês de festas juninas para convidar a Quadrilha da Matriz São Sebastião para participar do evento.
“Convidamos todas as famílias do município, cidades vizinhas e turistas em geral para este evento que está virando tradição, onde conseguimos apresentar o nosso artesanato, a comida e a cultura local”, frisou o secretário.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA