quarta-feira, 7 de junho de 2017

Secretaria de Educação lança projeto “Achei o livro” para provocar leitura


Se você encontrar um livro num banco qualquer da praça ou dentro de um ônibus pode pegar, levar para casa e desfrutar da leitura sem culpa, pois você está participando do projeto “Achei o Livro” da Secretaria de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo.
 
Nesta quarta-feira, 7 de junho, funcionários da secretaria farão a “distribuição” de 70 livros, portanto, fique atento! Esse projeto foi inspirado em um outro, o “Livro Livre”, desenvolvido no período das “199 Ações da Educação” em comemoração aos 199 anos da fundação da cidade.

Os exemplares de diversos gêneros infantojuvenil e juvenil foram doados pela Secretaria de Cultura, Biblioteca da Secretaria de Educação, seus funcionários e parceiros. Segundo a subsecretária pedagógica, Patrícia Azevedo, o objetivo do projeto é incentivar a leitura.
 
“As pessoas que encontrarem os livros perceberão que existem dedicatórias em seu interior. Essas dedicatórias foram escritas à mão pelo prefeito Renato Bravo, funcionários da Secretaria de Educação, vereadores e personalidades da cidade”.

Um endereço de e-mail também será encontrado pelos leitores que encontrarem os referidos livros. A intenção é que as pessoas entrem em contato com a secretaria e deem seus depoimentos sobre o que acharam da experiência.


Ascom



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA