terça-feira, 27 de junho de 2017

Audax Brevet 400 quilômetros terá largada na Praça da Baleia, em Rio das Ostras

Evento acontece neste final de semana e ciclistas têm até 27 horas para completar a prova


Rio das Ostras será cenário para mais uma série de provas de ciclismo do Audax. Desta vez será o Brevet 400 quilômetros, que terá largada neste sábado, 1, às 8h, na Praça da Baleia, em Costazul. Os atletas terão 27 horas para cumprir o circuito que passará por quatro cidades: Macaé, Carapebus, Quissamã e Campos dos Goytacazes. A previsão é que retornem ao mesmo local no domingo, 2, até às 11h.

Aqueles que completarem o circuito dentro do prazo estabelecido estarão aprovados para pedalar o Brevet 600 km, que será em agosto deste ano, também em Rio das Ostras.

Quem fizer a prova Audax 600 quilômetros estará classificado para pedalar as provas de 1000 e 1200 quilômetros. No entanto, a partir do próximo ano a cidade entrará novamente no circuito internacional com o início das provas classificatórias para o “Paris-Brest-Paris”, maior prova de ciclismo do mundo, que acontece a cada quatro anos na França.

O evento reúne mais de 6 mil ciclistas de todo mundo na França. A próxima será em agosto de 2019.

Em Rio das Ostras o Audax conta com o apoio da Prefeitura, do Shopping Tocolândia, do Hotel Atlântico, da Wheels e do Rio das Ostras Conventions e Visitors Bureau.

AUDAX - As provas estilo randonneur tiveram origem na França, ainda no século XIX, como eventos de longa distância não competitivos, a grande característica destas provas.
Todos que completam o percurso dentro do tempo pré-determinado são vencedores, do primeiro ao último. A vitória nas provas de Audax é o passaporte para entrar na próxima etapa, com quilometragem maior.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA