terça-feira, 27 de junho de 2017

Seminário na Uenf em Campos vai debater corrupção no poder público

Encontro contará com as participações do superintendente do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos e do secretário da Transparência e Controle 



Com a proposta de levar a discussão da corrupção em âmbito nacional para o ambiente acadêmico, será realizado nesta terça-feira (27) o Primeiro Seminário de Corrupção e Controle no Poder Público. O debate será na sala de Multimídia da CCH, na Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes.

Organizado pelos pesquisadores dos cursos de Administração Pública e Ciências Sociais, o encontro contará com as participações do superintendente do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam), Rodrigo Lira, e do secretário da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha.

"Em termos de transparência, estamos fazendo algo que nunca foi feito em Campos, mas em outros municípios já existe há tempos. Além de superintendente, sou um pesquisador da área e vejo que a própria trajetória da sociedade explica essa corrupção endêmica, que não é só na política. Essa coisa de jeitinho brasileiro é uma marca em nossa cultura, ela está nas pequenas corrupções do dia a dia que, muitas vezes, são banalizadas e causam um efeito multiplicador, ganhando proporção até atingir o patamar que estamos acompanhando atualmente", explicou o superintendente.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA