quinta-feira, 8 de junho de 2017

Candidatos fazem prova para ingresso nos cursos do IFF neste domingo


Provas objetivas para ingresso nos cursos técnicos e superiores da instituição serão aplicadas em diversos municípios


O IFFluminense recebe 4803 candidatos que irão fazer as provas do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio e do Concurso Vestibular para ingresso nos Cursos Superiores ofertados pela instituição para o 2º semestre de 2017, neste domingo, 11 de junho.

Os candidatos deverão chegar ao local apontado no Cartão de Confirmação de Inscrição 60 minutos antes do início da prova, munidos de seu Documento Original de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição, indispensáveis para sua identificação, e caneta esferográfica de tinta preta.
“O candidato deve retirar o seu cartão de confirmação no período de 07 a 09 de junho de 2017, no endereço www.selecoes.iff.edu.br. Ressaltamos que o candidato deve seguir todas as instruções do cartão de confirmação”, destaca o diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso, Marcelo Sarmento. É no Cartão que constam o local, horário e sala de realização da prova.

Para o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos, a prova objetiva, com 40 questões, será aplicada no turno da manhã, das 08h30min às 11h30min, nas unidades do IFF nos municípios de São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes (Campi Centro e Guarus, além da Universo), Itaperuna, Quissamã e Cordeiro (Escola Municipal José Pinho de Carvalho).

Ao todo, 3.046 candidatos concorrem a 740 vagas. “O curso com o maior número de inscritos é o Técnico Subsequente em Enfermagem do CampusCampos Guarus, com 300 candidatos para 30 vagas. O curso de maior concorrência é o Técnico Concomitante em Automação Industrial do CampusCampos Centro, com 290 candidatos para 20 vagas, totalizando 14,5 candidato/vaga” informa Marcelo.

Já para o Concurso Vestibular, a prova objetiva da 1ª fase, com 50 questões, será aplicada das 08h30min às 12h30min, nos municípios de Campos dos Goytacazes (Campi Centro e Guarus), Itaperuna e Macaé.

 Além da prova objetiva, os candidatos aos Cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e de Tecnologia em Design Gráfico retornam no turno da tarde para realizarem a prova de Aptidão Específica, das 15h às 18h, no campus ofertante da vaga pretendida. Para esta prova, o candidato deverá apresentar-se munido de Documento Original de Identificação Oficial com foto, caneta esferográfica de tinta preta, lápis HB, lápis 2B, borracha macia, lápis de cor e apontador.

 Ao todo, 1757 candidatos estão inscritos para as 334 vagas ofertadas. O curso com o maior número de inscritos é o Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo do Campus Campos Centro, com 291 candidatos para 35 vagas. O curso de maior concorrência é o Bacharelado em Engenharia Elétrica doCampus Campos Centro, com 172 candidatos para 10 vagas, totalizando 17,2 candidato/vaga.

O IFFluminense divulgará o gabarito das provas, no dia 12 de junho de 2017, a partir das 13h, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br.
 “A realização do Processo Seletivo e do Concurso Vestibular envolve muito planejamento e a Comissão de Processos Seletivos do IFFluminense tem atuado no sentido de garantir toda segurança e lisura do processo”, finaliza Marcelo.

Todas as informações estão disponíveis em www.iff.edu.br.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA