terça-feira, 20 de junho de 2017

Projeto Novo Olhar foi um sucesso em Cordeiro


Aproximadamente 500 pessoas receberão óculos gratuitos



Através da Fundação Leão XIII, com total apoio do Governo do Estado, numa parceria especial com a Prefeitura de Cordeiro, por meio das secretarias de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos, após solicitação da vereadora Jussara Barrada ao deputado estadual Luiz Martins, a Cidade Exposição recebeu nesta sexta-feira, 16, com grande sucesso, o Projeto ‘Novo Olhar’, que ofereceu exames oftalmológicos gratuitos que culminarão com a doação de óculos para pessoas da comunidade com idade acima de 40 anos de idade.

Desde os primeiros instantes da manhã, a Praça Coronel Antônio Pinto, no centro da cidade, recebeu munícipes de todos os bairros do município interessados em receber o atendimento de saúde, alguns deles com problemas crônicos e que com auxilio do projeto finalmente terão suas situações resolvidas. Os exames foram realizados por profissionais especializados e dentro de um prazo de 30 dias os comunicados chegarão aos beneficiados para que eles possam procurar um local específico para a retirada dos óculos. Cerca de 500 pessoas receberão os óculos sem qualquer custo numa oferta da Fundação Leão XIII.

Vale lembrar que durante todo o processo, os pacientes passaram por cinco etapas distintas, entre elas identificação; exames de acuidade visual; auto refrator, com avaliação computadorizada; oftalmologia, com atendimento de médicos oftalmologistas visando à emissão da receita para a confecção dos óculos; e ótica, quando os atendidos foram encaminhados para posteriormente receberem seus óculos. “Foi uma surpresa e uma benção saber que vou ter finalmente meus óculos e enxergar melhor. Agradeço ao prefeito Batatinha, à vice Maria Helena e à vereadora Jussara por nos dar essa chance”, disse feliz uma moradora.

Capitaneada pela secretária Vânia Huguenin, a Secretaria de Saúde teve participação decisiva na ação, com a oferta de serviços de aferição de pressão arterial, vacinação contra a febre amarela e gripe, e teste de glicemia, ou seja, exames apontando os níveis de glicose no sangue. “Um movimento desse porte precisava contar com nossa mobilização. Agradeço aos profissionais que integram nossa equipe e parabenizo os responsáveis pela iniciativa, especialmente o prefeito por ser sensível às causas da saúde”, comentou Vânia Huguenin.

Luciano Batatinha, prefeito de Cordeiro, juntamente com sua vice-prefeita, Maria Helena, prestigiaram o evento, conversando com a população, interagindo com os integrantes da Fundação Leão XIII e demonstraram satisfação em ver Cordeiro movimentado numa ação visando à qualidade da saúde visual das pessoas. “Me congratulo com a vereadora Jussara Barrada e o deputado Luiz Martins, que intermediaram esse trabalho. Hoje Cordeiro recebeu um auxílio e tanto da Leão XIII, que mostrou ser parceira de nossa gente”, disse Batatinha, tendo as palavras avalizadas pela sua vice. “Temos orgulho em funcionar como agentes parceiros de um projeto tão fundamental para muitas pessoas com carência visual. Nosso agradecimento a todos que contribuíram com esse momento”, emendou Maria Helena.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA