sexta-feira, 17 de março de 2017

Secretário afirma que São Fidélis não tem casos confirmados de Febre Amarela


São Fidélis não tem casos confirmados de pacientes com febre amarela. A afirmação é do secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo Dias Raposo. Segundo o secretário, a primeira pessoa internada no hospital Armando Vital com suspeita da doença já passou por exames com resultado negativo. 
Há, no momento, um rapaz de 23 anos internado, com quadro de febre e dores no corpo e na cabeça, com análise em andamento, não concluída.O secretário, que é médico, esclarece ainda que o rapaz não está em isolamento. “A febre amarela é uma doença silvestre. Não é transmitida por homens. Não há, portanto, necessidade de isolamento”, explicou.
Segundo Raposo, o município tem trabalhado para proteger a população. “Temos parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, que nos ofereceu 12 mil doses da vacina. Já fechamos o cerco imunológico no entorno do Parque do Desengano e estamos atendendo, prioritariamente, a zona rural. 
A população da cidade também está sendo assistida, com 100 doses diárias de vacinação, em horário agendado para evitar filas”, concluiu.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA