segunda-feira, 20 de março de 2017

Dia Mundial da Água é comemorado em Rio das Ostras


Programação começa na próxima segunda, dia 20, com palestra, oficinas e limpeza do rio e do mangue


Com o objetivo de despertar e conscientizar moradores e visitantes de Rio das Ostras para a Educação Ambiental, o Município promove, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, a Semana da Água, em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março.

A programação, com palestra sobre importância da água e dos mangues, além de oficinas e ação e limpeza do mangue, começa na próxima segunda, dia 20, no Cedro – Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras.

Na quarta, 22, data em que se comemora o Dia Mundial da Água, acontece uma ação para limpeza do Rio das Ostras. A concentração será a partir das 8h, na Avenida Linda, esquina com Rua Luiza Viana, na localidade de Nova Esperança, ao lado da ponte. Essa atividade terá apoio da Guarda Ambiental, ONG Mare e grupo de caiaqueiros, coletando o material que estiver flutuando na água.

CURSOS – O Cedro mantém sua programação de cursos ao longo do mês de março, com oficinas de artesanato, coleta seletiva, caldas e compostos orgânicos, aproveitamento integral e conservação dos alimentos. A programação detalhada, com horários e locais pode ser conferida no site da Prefeitura: www.riodasostras.rj.gov.br


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA