sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Meio Ambiente de Cordeiro envolve crianças em ação de plantio



Em parceria com a Emater, a Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro realizou, na última terça, 22 de novembro, o plantio de mudas de árvores nativas, frutíferas e exóticas em área do Parque de Exposições Raul Veiga. A ação contou com a participação de 42 alunos, com idade entre 8 e 9 anos, que estão cursando o terceiro ano do ensino fundamental no Colégio Dr. Paulo César Queiroz Faria, da rede privada de ensino.

Além dos representantes da Secretaria de Meio Ambiente, André Duarte e Gisely Guzzo, acompanharam a iniciativa o diretor do parque, Ozemir Cavalcante, funcionários do local, os professores Cristina Marini, Mithiella Agostinho e Hélio Cumial. Responsável pela estação meteorológica de Cordeiro, o professor Hélio levou os alunos para conhecerem o funcionamento da mesma, que fica localizada próximo ao local do plantio.



Os alunos também puderam aprender um pouco mais sobre as questões ambientais e foram conscientizados sobre a importância de se manter a área do Parque Raul Veiga livre de desmatamentos. Segundo o secretário Paulo Araújo, essas atividades com as crianças são de suma importância, pois elas representam o futuro do país e serão as propagadoras da conscientização ambiental.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA