quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Renovação de matrículas na rede estadual começa nesta quinta-feira

Prazo para inscrições para o próximo ano letivo segue até o dia 9 de dezembro

A renovação das matrículas para estudantes da rede estadual de ensino começa nesta quinta-feira (17/11). Para garantir a vaga no ano letivo de 2017, o responsável ou o próprio aluno, maior de 18 anos, deve dirigir-se à escola em que está matriculado, até o dia 9 de dezembro, e confirmar o desejo de permanecer na unidade.

– Em todo o Estado do Rio de Janeiro, são mais de 1,2 mil escolas e, aproximadamente, 740 mil alunos matriculados. É importante que nossos estudantes não percam o prazo e já comecem a pensar no próximo ano letivo – ressaltou o secretário de Educação, Wagner Victer.


Novos estudantes


Os alunos que desejam ingressar em uma escola da rede estadual de ensino devem ficar atentos. A matrícula para novos estudantes começa no dia 24 de novembro e termina em 22 de dezembro. O interessado deve se inscrever no site Matrícula Fácil, no endereço www.matriculafacil.rj.gov.br, 

ou pela página da Secretaria de Educação no Facebook, disponível em www.facebook.com/SeeducRJ.


Após essa etapa, o candidato deverá comparecer à unidade na qual foi alocado para confirmar sua matrícula, entre os dias 12 e 18 de janeiro de 2017, e apresentar seus documentos. As aulas começam em março. 

Ascom da Secretaria de Educação

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA