quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Resumo da sessão ordinária da Câmara Municipal de Pádua

 


Na última quarta-feira, dia 27 de outubro de 2021, aconteceu uma Sessão Legislativa Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua, no Plenário Prefeito Renato Alvim Padilha, cumprindo todas as normas contra o Covid 19. O Vereador Oziel Magalhães assumiu a presidência.

O Vereador Renan Sanches agradece a presença do Luís do Lolô, para receber a homenagem feita para ele.

O Vereador Sebastião Martins pede ao Excelentíssimo Prefeito Municipal para que fizesse uma obra de emergência nas ruas de Meia Laranja. E também na rua projetada em frente ao Fórum de nosso município. Pede conserto e melhoria nos banheiros femininos do CAIMI (Centro de Atenção Integral Materno Infantil).

A Vereadora Maria Dib realiza as seguintes indicações: pede um piso para o Posto de Saúde de Ibitiguaçu; pede uma ambulância para Ibitiguaçu; pede para Salgueiro a construção de poços de água e mais iluminação. Comenta sobre as estradas precárias, cheia de buracos, ao redor da Divinéia.

A Vereadora Eliana Blanc reforça a importância da água tratada em Salgueiro. Comenta sobre a situação precária dos asfaltos. Diz que o Loteamento está para ser liberado. Acrescenta sobre o ônibus, realizando a indicação para que pudessem passar pelo menos em dois horários, como de manhã e à tarde, vire e contorne dentro da localidade de Salgueiro. Pede atenção para a Praça Xavier, conhecida popularmente como Praça São Félix, para que a praça seja reformulada e coloque novamente a placa denominando seu nome verdadeiro, sendo Praça Xavier, super importante para essa família e para o nosso município. Comenta sobre o possível retorno em breve do ônibus da Escola Municipal João Maurício Brum, em Boa Nova, e também para outras escolas mais distantes do nosso município. Diz que haverá melhorias para a classe dos professores. Parabeniza a criação da Secretaria de Cultura em Santo Antônio de Pádua.

O Vereador Carlos Cunha comenta que recebeu na Câmara de Vereadores respostas da Secretaria de Obras, onde em uma delas disse que os reparos gerais no distrito de Baltazar serão atendidos o mais breve possível. Com isso, faz uma crítica ao Secretário de Obras pois não atende quando liga para ele, e quando atende marca para a outra semana. Pede para ele ser mais atento para as ligações telefônicas. Destaca, pedindo maior atenção com urgência, para as autoridades competentes com relação ao desaparecimento do cidadão Júlio César Albino Mendes, popularmente conhecido como Tuya, morador de Paraoquena. Fala sobre a atuação do governo do Estado em nossa cidade, com relação às RJ que cortam nossa cidade, estando intransitável pela situação precária dos asfaltos.

O Vereador Elton Brum parabeniza os funcionários públicos pelo seu dia, pelos serviços prestados em cada função.

O Vereador Sérgio Caires disse que esteve conversando com o presidente do DER, em relação da obra de Pádua x Pirapetinga, e da curva de Mangueirão. Obteve resposta que as melhores medidas serão tomadas nesses locais. Realiza a indicação para que possa estar realizando o calçamento da Rua Camacho Brum em Mangueirão.

O Vereador Wilson Rodrigues comenta que obteve informações que em nosso município quase não há mais casos de Covid-19, mas que o uso das máscaras, o distanciamento social e o álcool gel são importantes ainda como medidas preventivas. E principalmente, tomar a segunda dose da vacina, pois muitas pessoas não estão tomando.

O Vereador Oziel Magalhães presta uma Moção de Aplausos e Congratulações ao Senhor Secretário Municipal de Esporte e Lazer Renan Pereira da Silva, vulgo Renan do Tim.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA