quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Após solicitações do deputado Jair Bittencourt barcas retomam horários pré-pandemia

 

http://
Deputado Jair Bittencourt


Atendendo a ofícios encaminhados pelo vice-presidente da Alerj, deputado Jair Bittencourt (PP), por determinação da Setrans, a CCR Barcas voltará a operar, a partir desta quinta (18/11), com a grade de horários anterior à pandemia do coronavírus na Linha Arariboia. A partir de agora, nos períodos de rush (das 6h30 às 10h, no sentido Niterói-Rio, e das 16h30 às 20h30, no sentido Rio-Niterói), as viagens acontecerão conforme o sistema de intervalos de 15 minutos entre as partidas.

Em fevereiro deste ano, diante da retomada das atividades de trabalho presenciais, e a redução do número de viagens na Linha Praça XV-Arariboia, o deputado enviou pedido ao então governador em exercício Claudio Castro (PL) para que as barcas voltassem a circular nos horários anteriores ao período de isolamento social, denunciando a superlotação das embarcações.

“O retorno dos horários normais na Linha Arariboia é um alento para quem depende das barcas diariamente para se locomover e é obrigado a enfrentar a superlotação nos horários de pico. Mesmo com o avanço da vacinação, ainda precisamos manter todos os cuidados e garantir um serviço de qualidade para a população”, ressaltou o deputado.

Em setembro de 2000, quando a situação da pandemia ainda estava longe de ser controlada, Jair Bittencourt já havia enviado um ofício alertando o governo estadual sobre a necessidade de mudança nos horários por causa dos riscos sanitários provocados pelas aglomerações nas estações e embarcações.

Em suas justificativas ao governador, o deputado solicitou ainda que a Agetransp realizasse fiscalizações nos horários de maior movimento para constatar o número excessivo de passageiros que estão sendo transportados em cada embarcação.

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA