sábado, 6 de novembro de 2021

Bom Jesus do Itabapoana participa do exercício simulado "chuvas de verão"

 



A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, por meio de representantes da Defesa Civil (Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil) e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, participou do exercício simulado "chuvas de verão", promovido pela Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, de forma regional, em Itaocara.

Foram abordados temas importantes e realizadas atividades práticas, visando uma ação integrada, seguindo os protocolos, com o objetivo de prestar o melhor atendimento possível à população na eventual ocorrência de chuvas que gerem calamidades e emergências.

O exercício simulado foi coordenado pela Superintendência Operacional da Defesa Civil do RJ, pelo Coronel BM Alexandre Silveira, e os componentes da Coordenadoria Regional de Defesa Civil Estadual, estiveram representando Bom Jesus do Itabapoana os membros da Defesa Civil Municipal.

"Diante dos Riscos de Desastre que nosso município vive, principalmente nesse período do ano, é de fundamental importância, que o Sistema Municipal de Defesa Civil se capacite, para que estejamos preparados para o enfrentamento de desastres que porventura venham ocorrer", afirmou o 1º Sgt Bm Roberto Oliveira Junior, Coordenador da Defesa Civil Municipal de Bom Jesus do Itabapoana.

"Foi um dia de muito aprendizado, ao lado da Defesa Civil. Há várias possibilidades de intervenções no que se refere à solicitação de verba, diante de situações de calamidades públicas e emergenciais. Claro que não depende só da plano de contingência do município", completou a assistente social Gilda Rodrigues de Almeida da Gama.

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA