domingo, 28 de novembro de 2021

Prefeitura dá inicio ao projeto Italva em Movimento

 



A Prefeitura de Italva através da Secretaria Municipal de cultura Turismo, Esporte e Lazer deu início ao Projeto “Italva em Movimento” com treinamento funcional.

Melhorar a disposição física e a saúde mental da população é a proposta do governo Municipal de Italva, que consiste no desenvolvimento de ações para o incentivo a prática de atividades físicas. Todas as ações contam com o acompanhamento profissional do educador físico Wércules Santos e apoio do estagiário Felipe Cardoso, que auxilia e orienta os alunos na realização dos exercícios.

O treinamento funcional baseia-se na prescrição de exercícios que permitem o acionamento dos músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória, além de promover o emagrecimento através do aumento da queima calórica, tonificando e alongando todos os músculos do corpo (entre outros aspectos positivos), por meio de movimentos naturais como pular, agachar, girar, correr e alongar.

Dias, horários e locais:

Segunda-feira e Quarta-feira, às 6h10, 18h20 e 19h10.

Local Centro Esportivo Elias Anselme.

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA