quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Programa de Artesanato Estadual visita região turística na Serra

 



O Programa de Artesanato Estadual, gerenciado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), esteve na região turística conhecida como Caminhos da Serra, onde realizou diversas entregas da Carteira Nacional do Artesão. Os municípios contemplados foram Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Cantagalo e Duas Barras. Na ocasião, os artífices que fizeram o cadastramento receberam o documento que os profissionaliza.

Em todos os eventos a equipe do Programa de Artesanato apresentou aos gestores municipais informações sobre o Programa do Artesanato Brasileiro/RJ e sobre a existência de um núcleo de atendimento da Setur-RJ, dentre outros assuntos importantes para o desenvolvimento do turismo e do artesanato.

Gerciano de Lima Luz, subsecretário de estado de Turismo, que acompanhou as entregas, disse, durante os eventos, que o Programa de Artesanato Estadual continua dando assessoria a todos os municípios fluminenses interessados em mais informações sobre projetos e ações que estão sendo executados em prol do desenvolvimento do segmento.

- O Programa de Artesanato trouxe muitas oportunidades para os artesãos. E o número de profissionais que tem procurado a regularização, fazendo o cadastramento para receber o documento oficial de artesão, tem crescido muito. Estamos trabalhando para abraçar, com inúmeras ações, esses trabalhadores manuais.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA