Foto: Vítor Silva/ BFR |
No clássico carioca da Série B, as escolhas dos treinadores logo na escalação foram determinantes, assim como os momentos de cada clube, para a goleada do Botafogo sobre o Vasco em São Januário. Com o resultado histórico de 4 a 0 - é a maior vitória sobre o rival no estádio -, o Glorioso, praticamente na Série A, assumiu a liderança da tabela com 62 pontos, enquanto o Gigante da Colina deu adeus às mínimas chances de voltar à elite, caindo para o nono lugar.
O Botafogo entrou em campo ainda sem Chay e com quatro mudanças na equipe (Carlinhos, Luís Oyama, Warley e Diego Gonçalves) que se mostraram decisivas. Com MT e Léo Matos, o desesperado - e exposto - Vasco até começou melhor desde o início em São Januário, mas o pesadelo da derrota para o Guarani voltou a se repetir, só que desta vez nos minutos iniciais.
O Gigante da Colina teve duas grandes chances seguidas de abrir o placar, com Cano e Ricardo Graça parando em Diego Loureiro. Mas, após o terceiro escanteio seguido dos vascaínos, o Botafogo conseguiu a chance do contra-ataque: em velocidade, Oyama passou para Warley que tocou para Marco Antonio abrir o placar, aos 11.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook