sexta-feira, 24 de julho de 2020

Prefeito de Trajano Rodrigo Viana entregará em breve uma nova Unidade Básica de Saúde a população do 4º distrito



Tapera, Maria Mendonça, Ponte Nova, Ponte de Zinco, Tirol e Alto Macabu: essas são as localidades que serão beneficiadas diretamente com a conclusão das obras da Unidade Básica de Saúde – UBS que está sendo construída no 4º distrito em Trajano de Moraes. O prefeito Rodrigo Viana esteve novamente vistoriando as obras que estão praticamente na reta final. Assim que estiver concluída, a expectativa da gestão pública municipal é que o espaço atenda cerca de 3 mil pessoas por mês. 

Desde o início das obras, o chefe do executivo segue acompanhando de perto os trabalhos executados, e que futuramente deverá gerar trabalho e renda na localidade. “A construção usa mão de obra local, e isso é bom para aqui. Assim que estiver pronta, os locais beneficiados diretamente será Maria Mendonça, Ponte de Zinco, Ponte Nova, Serra das Almas, Tirol, Alto Macabu e Tapera. Estou muito feliz em poder ver que estamos chegando à reta final, ou seja, a conclusão da mesma. Faremos deste local um mini hospital aqui em Maria Mendonça”, disse o prefeito Rodrigo Viana. 

Atualmente a localidade tem um prédio antigo atendendo aos pacientes, mas que deverá ser reformado e reaproveitado o espaço para utilidade pública. “Com a nova sede, a capacidade será ampliada para atender centenas de pessoas, como por exemplo, pacientes de outras comunidades ao entorno. Aqui está sendo gerado trabalho e renda para a população. Isso conta muito para fortalecer ainda mais a economia de Maria Mendonça e automaticamente do município. A UBS é atualmente a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde”, disse o prefeito Rodrigo Viana. 

Essa unidade básica de saúde contará com uma equipe formada por médico, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem, além do agente comunitário de saúde. “Estamos muito com a agilidade dessa obras que tenho certeza atenderá a todos que residem nessa região. Será um mini hospital. Depois de pronta esse local será referência no quarto distrito. O valor total do investimento em Maria Mendonça, é em torno de R$ 747 mil reais. A construção da UBS foi possível através de emendas parlamentar, ou seja, é fruto das viagens a Brasília”, destacou o chefe do executivo. 

O prédio contará com consultórios, salas para aplicação de medicamentos, ampla recepção, e espaço reservado para atividades administrativas. A obra é realizada com recursos do Governo Federal, via Ministério da Saúde, com contrapartida financeira da Prefeitura de Trajano de Moraes, que também comprou o terreno para edificação do centro médico. As UBS (Unidades Básicas de Saúde) no Brasil foram criadas para serem as portas de entrada dos pacientes ao SUS (Sistema Único de Saúde). 



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA