domingo, 5 de julho de 2020

Prefeitura de Varre-Sai reestrutura rede de atendimento durante pandemia

O funcionamento acontece das 7 às 16 horas 


A Secretaria Municipal de Saúde de Varre-Sai descentralizou os atendimentos do PSF III que estavam acontecendo na UBS Santa Lúcia para aproximar mais o atendimento da população, proporcionando maior comodidade aos usuários. Para isso, foi reestabelecido o atendimento no prédio da unidade básica de Saúde PSF III, na rua José Duarte dos Santos. 

Na ocasião, o atendimento da unidade própria do módulo foi desativado, pois seria construído um novo prédio com uma verba anunciada pelo Governo do Estado do Rio que devido à pandemia do novo coronavírus foi paralisada, não havendo nenhum tipo de repasse ao município. 

No módulo acontece atendimento médico, de enfermagem, técnico de enfermagem, com a realização de pré-natal, aferição de pressão e glicose, curativos, entre outros. O funcionamento acontece das 7 às 16 horas e o atendimento é voltado aos moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, da rua José Duarte dos Santos, das localidades do Degredo, Boa Ventura, Ribeirãozinho, Morro do Espelho, Santa Cruz II, Pedra Mimosa, Sítio Santo Arthur, Cruz da Ana, Deti Randolphi, Figueira Branca, Fazenda Santa Rita, Sítio Retiro e Santa Fé. 

“Com o retorno para o prédio do módulo, colocamos a saúde mais próxima à população na busca de agilizar e melhorar os atendimentos. Lembramos que a equipe deste PSF irá começar os atendimentos também nas localidades rurais descritas acima”, ressaltou o secretário municipal de Saúde de Varre-Sai, Rafael Fabbri Ramos.

Ascom Varre-Sai

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA