quinta-feira, 30 de julho de 2020

Aperibé entrega nova etapa de Kits alimentares para alunos da rede municipal

Os cronogramas de retiradas foram feitos pela SMEC

O prefeito Vandelar Dias da Silva e a secretária de Educação, Luciana Ferreira da Luz, vêm realizando entregas de itens da agricultura familiar e farão a entrega de kits de alimentação neste período de isolamento social devido à pandemia da Covid 19.
Ressalta-se que o Programa Nacional de Alimentação (PNAE) tem como meta atender a todos os estudantes brasileiros matriculados nas Instituições Públicas, ofertando alimentação escolar para os mesmos.
A aprovação da Lei n° 13.987 de 07 de abril de 2020, autoriza a distribuição desses gêneros alimentícios aos responsáveis pelo estudante e a Resolução n° 02 de 09 de abril de 2020 (MEC/FNDE), estabeleceu que os alimentos poderiam ser distribuídos em forma de kits.
Nossas aulas presenciais foram suspensas a partir do dia 16 de março de 2020 e a partir daí foram distribuídos alimentos da agricultura familiar.
E agora, com mais essa ação de distribuição de kits alimentícios, alcançaremos o nosso objetivo principal que é diminuir os impactos provenientes dessa situação, garantindo a alimentação de nossos estudantes.
Os primeiros kits de alimentação foram distribuídos para as famílias dos alunos da Creche Célia Bairral, na terça, 28, no Bairro Ponte Seca, em Aperibé.
Essa é mais uma ação que será realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Aperibé.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA