quarta-feira, 8 de julho de 2020

Governo do Rio faz parceria com a Prefeitura de Magé para reativar a antiga Casa de Saúde

Governador Wilson Witzel visita obras do futuro hospital estadual em Magé


O governador Wilson Witzel e o secretário estadual de Saúde, Alex Bousquet, visitaram nesta quarta-feira (08/07) as obras no prédio da antiga Casa de Saúde Nossa Senhora da Piedade, em Magé, que será transformada em um hospital estadual com 300 leitos e quatro centros cirúrgicos para atender até 500 mil moradores de Magé e municípios vizinhos. O estado e a prefeitura fecharam uma parceria para garantir a reabertura da unidade. 

Também participaram da visita o prefeito de Magé, Rafael Santos de Souza; a secretária municipal de Saúde, Carine Tavares; os deputados estaduais Vandro Família (SDD) e Bruno Dauaire (PSC), líder do Governo Witzel na Alerj; além do presidente da Câmara de Vereadores de Magé, Rogério do Vale. 

O prédio da Casa de Saúde estava fechado desde 2010, quando a instituição encerrou suas atividades. A Prefeitura de Magé retomou o imóvel, após obter na Justiça a decretação de seu abandono. O hospital chegou a ser referência na região, com quatro pavimentos em área construída de aproximadamente 5 mil metros quadrados. Nele funcionavam pronto-socorro, maternidade, centro cirúrgico e especialidades. 



Witzel fez uma inspeção em todos os andares do prédio, que está praticamente no esqueleto, conversou com operários da obra, e anunciou que o hospital voltará a ser um modelo de atendimento para os moradores da região. 

- Vamos fazer uma reforma para colocar um grande hospital regional à disposição dos moradores de Magé e cidades vizinhas. Será um hospital clínico e cirúrgico com 300 leitos e quatro centros cirúrgicos, com capacidade de atender toda a população da região. Será um legado que vamos deixar para Magé - disse Witzel. 



As obras de recuperação da unidade foram iniciadas em 9 de junho, data do 455º aniversário de Magé. 

O secretário de Estado de Saúde, Alex Bousquet, explicou que a Secretaria de Estado de Saúde vai liberar verbas para o custeio da unidade. 

A verba para as obras será obtida também por meio de parceria com a Assembleia Legislativa, com recursos de emendas parlamentares. 


Fotos: Carlos Magno


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA