quinta-feira, 23 de julho de 2020

Em meio à pandemia preocupação com a saúde recebe cada vez mais destaque em Varre-Sai



Secretário de Saúde de Varre-Sai Rafael Fabbri Ramos com o novo aparelho

Para oferecer o que há de mais moderno e avançado na atualidade em técnicas cirúrgicas para os munícipes, a Prefeitura Municipal de Varre-Sai, através da Secretaria de Saúde, conquistou junto à Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, um aparelho para realização de cirurgias de videolaparoscopia (cirurgia realizada através de vídeo) no valor de R$ 871.638,38.
Com o equipamento, poderão ser realizados procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos para tratamento de diversas patologias que afetam órgãos da região abdominal.
O aparelho já se encontra no Almoxarifado da Secretaria de Saúde e será instalado no Hospital São Sebastião, logo que sejam concluídas a ampliação, reforma e as adequações que o hospital passará, com a previsão de início das obras ainda no mês de julho.
A Secretaria de Saúde de Varre-Sai recebeu ainda outros diversos instrumentais cirúrgicos no valor de cerca de R$ 75 mil para melhor atender o Centro Cirúrgico do Hospital São Sebastião de Varre-Sai.
“É uma grande conquista para o município, pois este aparelho permite que tenhamos maior segurança e disponibilidade de cirurgias a serem realizadas em nosso hospital. Com técnicas cirúrgicas menos agressivas, os riscos envolvidos são baixos, as taxas de sucesso são altas e a recuperação dos pacientes é rápida, e não requer cuidados especiais na maioria das intervenções. Já vamos adequar todo o Centro Cirúrgico e o Hospital para receber o equipamento o mais rápido possível”, explicou o secretário municipal de Saúde de Varre-Sai, Rafael Fabbri Ramos.
Ascom Varre-Sai

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA