quinta-feira, 9 de julho de 2020

Respirador é entregue ao hospital em Trajano de Moraes como cessão para uso em pacientes com Covid-19

Segundo o prefeito Rodrigo Viana, a estratégia é ampliar a capacidade
 de atendimento a casos de Covid-19



A prefeitura de Trajano de Moraes doou mais um respirador novo a Associação Hospitalar São Francisco de Paula – Hospital Francisco Limongi. O equipamento foi entregue pelo prefeito Rodrigo Viana ao presidente da unidade hospitalar, Rodrigo Braz. O secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves também participou da ação. A doação vai permitir a abertura de mais um leito, reforçando assim, o atendimento aos pacientes com Covid-19.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a estratégia da prefeitura é ampliar a capacidade de atendimento a casos de Covid-19. “Agindo desta forma estaremos salvando vidas. O equipamento vai ajudar pacientes com dificuldades para respirar e o uso é indicado nos casos graves da doença. A doação desse equipamento é importante para garantir o atendimento à população, além de ser um reforço futuro na unidade”, lembrou o chefe do executivo.

A entrega técnica foi feita na presença também do secretário da pasta. O aparelho deverá permitir a ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde do município. Com a chegada de mais um respirador, a rede segue em franca ampliação.

“Estamos trabalhando e desde já agradeço ao prefeito Rodrigo Viana e ao presidente do Hospital Francisco Limongi, doutor Rodrigo Braz pela atenção a nossa saúde. Tenho certeza que estamos empenhados e desta forma ninguém ficará sem atendimento. Todo o sistema de saúde está absolutamente sob controle desde o início desta pandemia, uma medida positiva que tem nos permitido controlar de forma correta e dentro dos protocolos da saúde toda ação”, completou Lucas Esteves.

Desde o início da pandemia, esse é o terceiro equipamento entregue a unidade hospitalar. Os dois primeiros foram doados em valor, para a aquisição. Já o terceiro respirador foi doado à secretária municipal de Saúde, e entregue ao hospital como cessão para uso em pacientes com Covid-19.

“Esses equipamentos são essenciais no tratamento da Covid-19. Nesse momento de pandemia, vão ajudar a dar um suporte de vida, além de serem um legado para o município. Estou muito feliz de poder estar aqui e, acima de tudo, por estarmos servindo a população. Esse é um compromisso que estamos reafirmando com os moradores do município. Peço que continuem fazendo o isolamento social”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana. 


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA