domingo, 12 de julho de 2020

Antecipação do calendário de saque do auxílio emergencial vai beneficiar 2,4 milhões de pessoas


Fila em agência da Caixa em Copacabana para saque do auxílio emergencial
Foto: Márcia Foletto 

O Ministério da Cidadania divulgou, na sexta-feira (dia 10), que vai antecipar o pagamento do lote extra do auxílio emergencial para trabalhadores que tiveram o depósito da primeira parcela. São pessoas que se inscreveram pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial ou pelo site caixa.gov.br entre os dias 1º e 26 de maio de 2020. Agora, os nascidos de julho a dezembro receberão nos dias 13 e 14 de julho, e não mais até o dia 18, como estava previsto. 

O dinheiro já está depositado em contas poupanças sociais digitais abertas pela Caixa Econômica Federal em nome desses trabalhadores. A antecipação do calendário de saque — que vai beneficiar 2,4 milhões de pessoas — consta da Portaria 438, publicada no Diário Oficial da União. 

No dia 16 de junho, o dinheiro foi depositado para 2,4 milhões de pessoas que nasceram entre janeiro e junho. No dia 17 de junho, o banco fez crédito do auxílio para mais 2,4 milhões de cidadãos com aniversário de julho a dezembro. 

Num primeiro momento, esse dinheiro ficou disponível apenas para movimentação via aplicativo Caixa Tem — disponível para celulares com sistemas Android e iOS. Com o app, será permitido quitar boletos (como os de água, luz e telefone) ou fazer compras em lojas, farmácias e supermercados (gerando um cartão de crédito virtual ou usando QR COde para pagamento, aproximando o celular da maquininha do estabelecimento comercial). 

Somente a partir de 6 de julho, o dinheiro começou a ser liberado para saque ou transferência bancária, conforme o mês de nascimento. No início, a cada dia um grupo era contemplado. No entanto, nos dias 13 e 14 de julho, o pagamento será agrupado. Confira abaixo. 

Calendário de retiradas em dinheiro ou transferências 

Nascidos em janeiro - 6 de julho (400 mil pessoas) 

Nascidos em fevereiro - 7 de julho (400 mil pessoas) 

Nascidos em março - 8 de julho (400 mil pessoas) 

Nascidos em abril - 9 de julho (400 mil pessoas) 

Nascidos em maio - 10 de julho (400 mil pessoas) 

Nascidos em junho - 11 de julho (400 mil pessoas) 

Nascidos de julho a setembro - 13 de julho (1,2 milhão de pessoas) 
Nascidos de outubro a dezembro - 14 de julho (1,2 milhão de pessoas) 
Ainda não há data para o pagamento da segunda parcela para este grupo.

Extra

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA