quarta-feira, 24 de julho de 2019

Workshop reúne agentes públicos e empresários para geração de emprego e renda

Vice-governador, Cláudio Castro, participou do evento.

O Noroeste Fluminense é uma das seis mesorregiões do Rio e precisa estar alinhado com o restante do estado para desenvolver cada vez mais as atividades econômicas e sociais. Visando promover essa integração e elaborar propostas do plano estadual de desenvolvimento do Noroeste Fluminense, o vice-governador Cláudio Castro, participou do 1° workshop de desenvolvimento da região que aconteceu, nesta terça-feira (23), em Itaperuna.

Durante o evento, foram abordadas diversas áreas, entre elas: Energia e Comunicação; Licenciamento Ambiental; Logística das Estradas e Agronegócios (Setor Cafeeiro).

Cláudio compôs a mesa com o tema “Custo da Logística”, que também contou com a participação do presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade, do diretor da AGETRANSP, Vicente Loureiro, do chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Transportes, André Aguiar, e do presidente da Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro, Alexandre Rodrigues.

Publicidade

"Precisamos trazer educação, saúde e viabilizar negócios e empregos para o Noroeste. Fizemos recentemente um convênio do DER com o BPRV para voltar a fiscalizar as rodovias estaduais, o que diminuiu em 30% o roubo de cargas. Retomar a logística é retomar a capacidade de desenvolvimento e de investimento no Rio", disse Cláudio Castro.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como prefeitos, vereadores e secretários, entre eles Lucas Tristão, da pasta de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais.
.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA