segunda-feira, 1 de julho de 2019

Santo Antônio de Pádua foi sede de 4° Encontro de vereadoras do estado do Rio




Vereadoras de todo o estado do Rio se reuniram em Santo Antônio de Pádua, no último dia 28 para o 4° Encontro estadual de vereadoras. O evento, com o tema “Vereadoras unidas, Municípios Fortalecidos”, tem por objetivo o fortalecimento das vereadoras, enquanto representantes municipais e reivindicações únicas de políticas públicas para as mulheres nas esferas municipal, estadual e federal, além de fortalecer, estimular e trabalhar o interesse da mulher ingressar na política. 



Hoje o eleitorado feminino é majoritário, 52 por cento, no entanto, são poucas as mulheres eleitas. Segundo levantamentos, atualmente são 98 vereadoras compondo as Câmaras Municipais em todo o estado. 


Presidente da Câmara de vereadores de Santo Antônio de Pádua, a vereadora Vanderléia Marques Franco Souza, acredita que através de ações e projetos, esse quadro poderá mudar em um futuro próximo. “Lugar de mulher é na política sim, na verdade, lugar de mulher é onde ela quiser”, acrescenta a vereadora paduana. Esse foi o quarto evento de vereadoras, os três primeiros aconteceram em Nova Friburgo, Búzios e Angra dos Reis. 


A Superintendente Estadual de Enfrentamento as Violências Contra Mulher, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Luciana Moreira V. Rodrigues foi a primeira palestrante do dia, com o tema: Políticas Públicas para Mulher e o Empoderamento da Mulher. A segunda palestra do evento foi apresentada por Luísa Maria de Oliveira Silva, Coordenadora do projeto Moça Bonita, do município de Cabo Frio. Após o almoço, finalizando o encontro, as vereadoras visitaram duas instituições Paduanas de acolhimento a idosos, o LEAN – Lar Evangélico do Ancião e o Asilo Nossa Senhora do Carmo. 

A ideia de realizar esses encontros surgiu após um grupo de vereadoras do Noroeste Fluminense formarem uma Comissão de vereadoras. Após o fortalecimento desta comissão a intenção é criar uma Associação de vereadoras.
Ascom Câmara

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA