segunda-feira, 29 de julho de 2019

Fluminense chega em Pádua e melhora a economia da cidade





Foi inaugurada na última terça-feira a primeira loja do grupo Fluminense em Santo Antônio de Pádua. Centenas de pessoas prestigiaram a abertura do novo mercado, localizado na Avenida Chaim Elias, nº 5, Centro da cidade. Esta é a 14ª unidade do grupo.



A solenidade oficial aconteceu às 9 horas, com a presença de várias autoridades. O presidente do grupo Fluminense, José Francisco de Souza Silva recebeu o prefeito, vereadores, clientes e amigos.
O padre Paulo Henriques abençoou as novas instalações, para que o local receba a proteção de Deus e seja mais um sucesso.


José Francisco afirmou que abertura da loja em Pádua era um sonho antigo da executiva do Fluminense. 

Vale lembrar que o mercado Fluminense gerou mais de 140 empregos diretos e indiretos com a abertura da loja, melhorando significativamente a economia e o fortalecimento da cidade.

Sobre o Grupo Fluminense

A história dos Supermercados Fluminense teve início em 1984 quando, José Francisco de Souza Silva e seu pai Francisco Filogono Silva montaram no bairro Niterói, um pequeno Bar e Mercearia. Mais tarde, resolveram dedicar-se somente à mercearia. Mesmo com muita dificuldade na aquisição de crédito, já que sua família era de outro município, mas, com muita garra, determinação e trabalho, adquiriram em 1992, um pequeno imóvel na Rua João Dias da Silva, onde funciona atualmente a loja 1 dos Supermercados Fluminense.
Inicialmente era uma pequena loja que empregava apenas cinco funcionários e as entregas em domicílio eram feitas em bicicletas. Depois de 4 anos, esses batalhadores empresários conseguiram ampliar suas instalações, podendo assim contratar mais pessoas e comprar um veículo para fazer as entregas que se avolumavam com o crescimento do empreendimento.
Com o passar do tempo, aquela pequena mercearia cresceu. Hoje possui 1.600 m² de área construída e um estacionamento com 800m². As entregas em domicílio gratuitas abrangem Itaperuna e várias cidades e distritos vizinhos com frota própria de caminhões.
Devido ao aumento da demanda pelos serviços oferecidos pelos Supermercados Fluminense foi inaugurada em Junho de 2005, outra loja com 9.000m² de área construída e com estacionamento para 100 veículos. Esta loja localizada no bairro Cidade Nova, próximo ao Centro Poliesportivo de Itaperuna, conta com Lanchonete e Choperia, Drogaria, Papelaria e Magazine.
E a história do Fluminense não parou por aí, hoje já são 14 lojas, oferecendo a população: conforto, comodidade, entrega em domicílio grátis, variedade de produtos e condições especiais de pagamento.
A empresa, que hoje se denomina Grupo Fluminense, gera mais de 1200 postos de trabalho direto e 300 indiretos.

Marco Sameiro
Fotos: Simone Gargano

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA