domingo, 21 de julho de 2019

Miracema é contemplada com o projeto Cinema da Cidade

Wilson José Witzel, governador do RJ
Ft: Divulgação



O governador Wilson Witzel anunciou no último dia 17, a retomada do projeto Cinema da Cidade, resultado do trabalho da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa RJ junto a ANCINE - Agência Nacional do Cinema, Caixa e Ministério da Cidadania.
Parado há nove anos, o projeto Cinema da Cidade estimula, por meio de convênios com as prefeituras e governos estaduais, a implantação de complexos de cinema em cidades com mais de 20 mil e menos de 100 mil habitantes que não disponham desse serviço. Nessas cidades, planeja-se a implantação de salas de propriedade pública com gestão preferencialmente privada. O projeto permite a instalação de salas de cinema, bomboniere e espaços comerciais e de prestação de serviços.
O governador junto com o secretário de Cultura, Ruan Lira fez um vídeo divulgando em seu perfil na rede social a construção das novas salas. Lira disse que o município de Miracema foi contemplado com o projeto, assim como, Bom Jardim, Cordeiro, São Fidélis e São Pedro da Aldeia.
A disseminação da cultura pelas cidades do interior é uma iniciativa que pode ser replicada por outros Estados. 


Publicidade


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA