terça-feira, 12 de setembro de 2017

SENAI realiza palestras e oficinas gratuitas no Norte e Noroeste do estado

O evento Mundo SENAI estará nas unidades de Campos, Macaé e Itaperuna, onde haverá encontros para apresentar novidades sobre mercado de trabalho e capacitação profissional


O SENAI Rio realiza, nos dias 14 e 15 de setembro, palestras e oficinas gratuitas, em todo o estado, para apresentar novidades do mercado de trabalho e tirar dúvidas  sobre capacitação profissional. No Norte e Noroeste fluminense, o evento Mundo SENAI estará nas unidades de Campos, Macaé e Itaperuna que haverá encontros sobre temas como automação, mecânica, eletrotécnica, empreendedorismo entre outros.   

Em Campos a programação começa com a palestra motivacional “Existe um empreendedor em você!” que busca despertar o perfil empreendedor em diferentes contextos de atuação. Outro tema abordado será a “Nova Revolução Industrial Digital”,  que tem como objetivo de apresentar o conceito de Inovação e promover uma visita guiada ao laboratório FABLAB, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer as tecnologias utilizadas dentro do Laboratório.  O minicurso  “O universo LEGO e suas aplicações na formação profissional”, também promete trazer muito conhecimento de forma lúdica. Além disso, estão programadas outras palestras, minicursos, visitas guiadas nas oficinas e laboratórios e Mostra de Projetos Integradores.

Em Itaperuna, estão programadas as palestras “Sou o profissional que as empresas procuram?” e “Como conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, além de oficinas de Moda e Modelagem, Metrologia Automotiva e Simulador Virtual de Operação de Empilhadeiras. Também haverá exposição de projetos integradores desenvolvidos pelos alunos as instituição.

Em Macaé, estão previstas palestras sobre “A Importância da Formação Técnica e da Qualificação Profissional para o Mercado de Trabalho” nas áreas de eletrotécnica, mecânica e automação. 
Os horários variam de acordo com a unidade SENAI. As inscrições para as palestras e oficinas podem ser feitas no sitewww.cursosenairio.com.br/mundosenai, onde também está disponível a programação completa. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Projetos – As unidades SENAI também serão palco de exposições com projetos desenvolvidos por profissionais do SENAI e alunos. É a mostra de projetos integradores do Desafio SENAI + Indústria, que une educação e inovação para estimular alunos e transformar a indústria. Os projetos dos estudantes foram desenvolvidos a partir de desafios reais da indústria fluminense.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA