quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Feira Rio+Design incentiva o setor fluminense há 10 anos

Edição deste ano permite que os visitantes adquiram peças na mostra



Comemorando sua 10ª edição no estado, a Rio+Design inova e traz uma nova proposta de exposição. Batizada de Mercado Rio+Design, a mostra permite que os visitantes, além de conhecerem mais do trabalho de profissionais de renome, adquiram as peças diretamente do produtor.

Realizada pela Secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, a mostra acontece de 28 de setembro a 1º de outubro, das 14h às 22h, no Armazém 3, na Avenida Rodrigo Alves, 73, no Centro do Rio. A mostra é realizada em parceria com a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e com o Sebrae.

Para a subsecretária de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, o novo formato tem a importante missão de aproximar mais as pessoas do design produzido no estado.

– A 10ª edição não só é uma consolidação do trabalho do Governo do Rio na divulgação do design fluminense, como uma valorização dos produtos desenvolvidos no Rio. O Mercado Rio+Design permite que os visitantes compareçam, vejam os produtos e já os comprem na própria mostra – disse Dulce.
O Estado do Rio é o segundo no total de profissionais de consumo (áreas de Publicidade, Arquitetura, Design e Moda) na Indústria Criativa, segundo o estudo Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil, da Firjan, com aproximadamente 37 mil empregos. A média salarial do setor também está entre as maiores do país, com o valor de R$ 7.183.

Sucesso

Para o designer Leonardo Lattavo, da empresa Lattoog, os 10 anos da mostra a tornaram mais conhecida do público, além de ajudar os designers fluminenses a criarem um currículo de exposições nacionais e internacionais.


– Ao longo desses anos ficou notório que o design é cada vez mais uma disciplina conhecida e falada fora do seu próprio meio – afirmou Lattavo.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA